Poder Mental e Emocional
Por Mychel Keppler - 19-08-2019 

Durante a histórica corrida pelo Ouro americano de 1849, milhares de futuro mineiros viajaram a San Francisco para reivindicar sua participação na fortuna que foi enterrada sob o solo que mais tarde se tornaria o estado da Califórnia. 

Como quase todo esforço que vale a pena, o sucesso não era uma certeza e exigia trabalho árduo e paciência. Os garimpeiros descobriram que a mineração não era fácil - o trabalho era difícil e muitas vezes perigoso. Com uma picareta e uma pá, eles cavavam sobre o solo sob o sol da Califórnia , do amanhecer ao anoitecer. O seu único incentivo e motivação era a esperança.

Não era segredo que levaria tempo. Nenhum dos mineiros pensou que iria achar ouro na primeira tentativa.
Mas poucos estavam preparados para o fato de que seus esforços levariam meses ou mais.

Os mineiros acabam percebendo que seus esforços era inúteis e mudavam para um novo local onde suas perspectivas pudessem ser melhores, ou desistiam completamente.

Assim, a mineração do ouro ganhou a reputação de ser uma busca de "tentativa e erro". Tente e erre, tente e erre, tente e erre novamente. Foram aqueles indivíduos que estavam dispostos a falhar sempre que necessário que, no fim, conseguiam. Aqueles que guardaram as pás quando falharam foram embora com as mãos vazias e desiludidos com seus sonhos. Pouco sabiam que, quanto mais tempo persistissem, mais provável seria o sucesso. A recompensa - o ouro que os levou até o local - estava ao seu alcance, a poucos metros de distância, quando eles desistiram. Não podiam ver além do presente e a possibilidade de sucesso. Como resultado perderam a esperança.

"Eles tinham uma chance... se permanecessem perseverantes."

O mesmo princípio se aplica a qualquer esforço que você realize. O momento em que o sucesso parece impossível é precisamente quando você precisa encontrar a determinação, a força e a fortaleza para continuar, pois é neste momento que você está mais perto possível do sucesso.

Só porque você não pode ver o ouro não significa que ele não está lá. Com apenas um pouco mais de escavação, você vai encontrá-lo. Mas primeiro você deve desenterrar a força para continuar tentando. Você tem uma chance, mas apenas se você mantiver seus sonhos vivos.

A força mental e emocional para superar desafios e obstáculos é um pré-requisito para o sucesso. Sempre haverá desafios e obstáculos. No final, essas coisas terão menos impacto em seu sucesso do que sua força para superá-las.

Quando você substitui a dúvida e o desapontamento pela perseverança, força e fortaleza, você encontrará, ideias e objetivos em realidade.

Pensamentos com determinação, propósito, persistência e um desejo ardente por algo são forças poderosas.